Site Loader
Avenida Capitão Meleças, Nº 93 2615-099 Alverca

A Mesoterapia Homeopática, também conhecida como terapia intradérmica, pode ser incluída como um tratamento adicional na dor localizada, compreendendo uma série de microinjeções nas camadas superiores da pele, o que permite uma difusão mais lenta do injetável em comparação com a administração profunda.

Esta técnica é definida como o uso de injeções intra ou subcutâneas para tratar condições músculo-esqueléticas e estéticas localizadas directamente na região a tratar e permite vai potenciar a ação do medicamento, uma vez que é administrado numa zona o mais próxima possível da zona a tratar, mesmo em quantidades reduzidas, contrariamente à administração de fármacos por via oral ou intramuscular, em que é exigida uma maior quantidade de produto, que acaba por se “perder” no organismo.

As recomendações para o uso adequado desta técnica na reabilitação são direcionados tanto para utentes com condições agudas ou crónicas, sendo esta bem tolerada por idades jovens. A sua capacidade de estimular as reações naturais do organismo traduz-se numa ação positiva sobre a lesão e sintomas, estimulando e potenciando os processos e reações do organismo, com o objetivo de atuar na disfunção e/ou diminuir a sintomatologia, permitindo alcançar, com total segurança, excelentes resultados nas disfunções dermatofuncionais (estéticas) e patologias músculo-esqueléticas, desde logo na dor, inflamação e regeneração tecidular.

Para cada patologia é administrado o produto mais adequado, visando soluções rápidas e eficazes. A aplicação é feita na derme, a camada média da pele, a uma profundidade entre 2 a 4 mm, local onde medicamento permanece mais tempo na matriz celular e passa para o sistema linfático local.

Este método de tratamento é muito eficaz em duas grandes áreas: problemas músculo-esqueléticos e estéticos. A nível estético, os seus principais efeitos passam pela estimulação da lipólise e a melhoria da circulação linfática, enquanto que a nível músculo-esquelético os efeitos mais marcados são o anti-inflamatório e analgésico.

è importante ainda mencionar que a aplicação da mesoterapia pode ser realizada através de agulha ou através de uma caneta de mesoterapia, o que facilita a aplicação desta técnica em pessoas com medo de agulhas ou em crianças.

Post Author: vivafisiosaude